Centella asiática contribui para o combate à celulite

CHA_SUPLEMENTO_NUTRICIONAL

Publicado em julho 26, 2011

Planta também ajuda no emagrecimento e tem efeito anti-inflamatório

Ela já tem fama de emagrecedora, pois acelera o metabolismo e provoca saciedade. Além disso, seu efeito diurético ajuda a desinchar e a eliminar líquidos. Sem contar que ela ainda atua na firmeza da pele, ajudando a fortalecer as fibras de colágeno.

Agora, sabe-se que ela também é muito eficaz contra as amaldiçoadas celulites. Sim, estamos falando da centella asiática.

Essa planta parente da salsa sempre foi muito conhecida dos povos orientais, especialmente da China e da Índia, devido aos benefícios que oferece à saúde – já foi usada para tratar de problemas tão díspares como a lepra, doenças venéreas e o envelhecimento.

Hoje, na forma de chá, a centella asiática é usada para perder os indesejados quilinhos, com a vantagem de ter propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas.

Mas novas evidências estão mostrando que essa planta traz outro grande (e desejado) benefício às mulheres: o combate à celulite – esse fantasma que aterroriza 99,99% das mulheres.

Isso acontece porque essa plantinha fortalece os vasos sanguíneos e melhora a circulação da pele – ajudando, também, na eliminação de gorduras localizadas.

Além de ser encontrada como um suplemento alimentar, na forma de chá ou cápsula, a centella asiática também está disponível em gel – para aplicação direta na pele.

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,