Consumo de refrigerante de cola aumenta risco de osteoporose

Escrito Por fitsaude. Postdo em NEWS, NUTRIÇÃO, SUPLEMENTO NUTRICIONAL

Tagged: ,

OSPEOPOROSE_SUPLEMENTO_NUTRICIONAL

Publicado em janeiro 16, 2012 with Sem Comentarios

Segundo o Portal de Notícias R7, um estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition revelou que consumir refrigerante a base de cola eleva o risco de osteoporose em mulheres. Isto ocorre porque a bebida aumenta a acidez sanguínea que retira o cálcio dos ossos.

As mulheres que consomem diariamente bebidas a base de cola correm o risco de sofrer osteoporose.

A conclusão é de uma pesquisa publicada na revista científica American Journal of Clinical Nutrition.

Doença comum nas mulheres que passaram da menopausa, a osteoporose enfraquece os ossos, fazendo-os quebrar mais facilmente.

No caso dos refrigerantes com cola, o responsável em descalcificar os ossos seria o ácido fosfórico, presente na bebida.

Segundo os pesquisadores, o ácido fosfórico cria uma acidez no sangue e, assim, o cálcio seria retirado dos ossos.

As mulheres analisadas no estudo tinham uma boa ingestão de cálcio e mesmo assim tiveram a densidade óssea atingida pela bebida.

r