Hipercalóricos

HIPERCALORICOS_SUPLEMENTO_NUTRICIONAL01

Publicado em março 30, 2011

Hipercalóricos são suplementos com alta concentração calórica, podendo proporcionar até 4.000 calorias por dose, tem em sua composição, proteínas de alto valor biológico, carboidratos simples e complexos e aminoácidos em alta concentração.

Possui uma composição rica em carboidratos e proteínas, o que garante ao consumidor mais massa muscular e um aporte energético mediante a prática de exercício físico, possuem nutrientes indispensáveis para que os músculos cresçam no seu nível máximo. Os hipercalóricos mais completos possuem doses extras de glutamina e BCAA’s, alguns até possuem em sua formula a creatina. Assim se tornam suplementos completos e importantíssimos para praticantes de musculação ou fisiculturismo.

Os Hipercalóricos são ideais para serem consumidos antes da atividade física afim de suprir o organismo com os nutrientes específicos (carboidratos em sua maioria) para desta forma poupar de uma possível espoliação muscular, o que certamente prejudicaria o ganho de massa magra.

Mas isso não significa que indivíduos que tenham exercido uma atividade física muito intensa, com gasto calórico exacerbado, não possam utilizar tais suplementos para após o treino, neste caso, o objetivo é repor as calorias perdidas de modo a evitar perda de peso.

Dose indicada:

Os Hipercalóricos, dependendo da porção ingerida, podem fornecer entre 500 kcal a 2500kcal e logicamente a porção ingerida pelo consumidor deve levar em consideração o peso, a altura, o tipo de atividade física, a alimentação do indivíduo de modo a não consumir o produto em excesso ou em quantidade insatisfatória.

Esse tipo de suplemento é usado como complemento para pessoas que não conseguem ganhar peso com uma alimentação normal, por ter um metabolismo muito rápido ou por fazer muita atividade física.

São indicados para indivíduos que têm dificuldade em aumentar a estrutura corpórea ou promover a hipertrofia muscular.

Contra indicações:

Pessoas com tendência a ganhar gordura, não devem utilizar hipercalóricos. Para esses casos o mais recomendado são suplementos a base de whey e albumina, por exemplo, por possuírem uma quantidade mínima de carboidratos.
Protected by Copyscape Online Copyright Checker

Tags: